A INTERFACE ENTRE HISTÓRIA E MATEMÁTICA UMA VISÃO HISTÓRICO-PEDAGÓGICA
Resumen
O objetivo do trabalho é tecer algumas considerações sobre História e Historiografia, com especial atenção à Matemática, e sobre a natureza da Matemática, relacionando essas reflexões com a Educação Matemática. Essencialmente, o trabalho gira em torno de uma questão ampla: o que é, para quem é, e para que serve a História da Matemática? Essas questões nos levam a tecer considerações de natureza histórica no ensino da matemática. Há algumas sugestões para o professor e as referências são, na sua maioria, facilmente acessíveis.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-06-04
Métricas
Visualizações do artigo: 3217 PDF (Português (Brasil)) downloads: 2031
Cómo citar
D'AMBROSIO, Ubiratan. A INTERFACE ENTRE HISTÓRIA E MATEMÁTICA UMA VISÃO HISTÓRICO-PEDAGÓGICA. Revista História da Matemática para Professores, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 41–64, 2021. Disponível em: https://rhmp.com.br/index.php/RHMP/article/view/67. Acesso em: 2 abr. 2025.
Número
Sección
Especial Ubiratan D'Ambrosio
Licencia
Derechos de autor 2021 Ubiratan D'Ambrosio

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.